Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SOFTWARE PARA SALÕES E CLINICAS

SOFTWARE PARA SALÕES DE BELEZA E CLINICAS DE ESTETICA

Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirTecnologia no salão de beleza

Avalie: 12345 Softwares ajudam a melhorar a organização e os serviços dos salões de beleza

texto: Juliane Pereira | fotos: divulgação

Capazes de serem um diferencial de marketing, os softwares para salões de beleza estão cada vez mais em voga, permitindo simulações de visual e envio de mala direta, e-mails e propaganda de produtos.

Alexandre Cantinho, idealizador do Coiffeur, software de gerenciamento de salões, acredita que essas ferramentas servem como trampolim para sair do lugar-comum. “A tecnologia otimiza a gestão do negócio e o controle do fluxo de capital, fazendo os profissionais terem mais tempo para ficar em contato com os clientes”, destaca. Os softwares permitem também o controle de gastos, comissões, lucros e possíveis investimentos, bem como o apontamento imediato de diferenças entre o caixa e o estoque.

Mas como tudo isso funciona? O software , por exemplo, dispõe de uma tela de cadastro de dados pessoais dos clientes e serviços adquiridos por eles (separados por profissionais e códigos). Além de visualizar o formulário de diversos clientes ao mesmo tempo, o sistema calcula automaticamente as comissões, até mesmo de pagamentos feitos com cartão de crédito. Caso existam clientes que paguem os serviços em uma única data, é possível verificar o valor a ser recebido na lista de cadastros.

Mas os softwares para salões de beleza não se restringe ás funções administrativas. Há também os simuladores de visual, que chegaram para facilitar os testes de penteado e maquiagem, diminuindo o tempo de atendimento.
O virtual Makeover é desses softwares. Disponibilizado gratuitamente na internet, para usá-lo é necessário fazer um cadastro, escolher a foto do cliente ou uma ilustração disponível no programa e fazer os testes. É possível mudar o estilo e a cor do cabelo, de acordo com os modelos de celebridades, criar maquiagens, testar acessórios de cabelo e escolher penteados das semanas de moda  mais badaladas do mundo.
Os custos para ter essas inovações variam conforme as necessidades de cada salão. A oferta passa dos limites privados se estende aos domínios gratuitos. Há programas disponíveis para download, existindo empresas que vendem a licença de uso e cobram a manutenção e atualização.
www.nob.com.br


Confira essa matéria na íntegra na versão impressa da Cabeleireiros.com. Para assinar ou adquirir números anteriores, clique aqui.http://revistacabeleireiros.com/materia/tecnologia-no-salao-de-beleza/39

Um comentário:

  1. Llevamos probando un software para psicologos hace un tiempo y todo el tiempo que se ahorra es abismal, merece la pena

    ResponderExcluir