Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Feira oferece serviços de beleza gratuitamente

Uma feira de beleza, no Centro de Convenções de Brasília, oferece um dia de cinderela para diversas mulheres. Lá elas podem fazer cabelo, unha, maquiagem e até massagem, de graça.
Reportagem Thomás Guida
FONTE:http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=360993

Cortes andrógenos estão na moda

Terça-feira, 21/09/2010
O cabelo andrógeno, por conceito, é aquele que fica bem tanto para os homens quanto para as mulheres. Em um primeiro momento, a proposta causa até confusão.








sábado, 18 de setembro de 2010

Como Iniciar seu próprio negócio

Tradução do inglês para português

Você tem dúvidas sobreComo Iniciar Seu próprio salão?
Você não está sozinho. Esta é uma preocupação comum a muitas esteticistas e cabeleireiros que querem se ramificam por conta própria.
A boa notícia é que as informações sobre como iniciar um salão de beleza tornou-se muito acessível. Obter instruções passo-a-passo de proprietários de salões de sucesso de negócios e especialistas em beleza, não é difícil - se você sabe para onde ir.
Por que começar um salão de beleza?
empresas estilo de cabelo, unha salões, spas ou salões de bronzeamento podem proporcionar renda mensal consistente de clientes da repetição. Ao dar a seus clientes um serviço que eles gostam de um bom valor, e você pode ter uma fonte inesgotável de repetir os clientes e referências.
Como você imagina o custo de abertura de um salão?
Os custos para iniciar um salão de beleza incluem equipamentos, suprimentos, cadeiras de estilo, sinais seguros de licença comercial, contrato de locação, construção e publicidade. Os custos Start-up variam muito, desde que você pode escolher quanto gastar em cada uma dessas áreas. Quando você está investindo em seu negócio, pense sobre os lucros que estes investimentos podem, potencialmente, trazer-lhe - e decidir o quanto você quer gastar.
Mais clientes começam a entrar no seu salão de beleza?
Construir e manter sua base de clientela por ser diferente do de outros salões de beleza - oferecem uma variedade de serviços, uma atmosfera única, as horas mais convenientes, eventos especiais, etc Get instrução especializada e orientação de profissionais de beleza - aqueles que já possuem seus próprios negócios pode realmente lhe poupar muito tempo e dinheiro com a sua intuição .. Basta seguir as suas dicas e seu salão de beleza pode alcançar o sucesso em um rápido período de tempo.
Você vai encontrar vários salão de start-up guias, planos de negócios e dicas para ajudar você a maximizar seus lucros de seu negócio de beleza, minimizando o risco.
 Salão de Publicidade: Como Obter Mais Clientes
Obter publicidade gratuita para atingir os clientes interessados nos próximos dias Guardar dinheiro por escrever um comunicado de imprensa a seu jornal local anunciando a inauguração de seu novo salão de beleza - ou (se o seu negócio não é novo), um evento que você está segurando.
Realizar um concurso de desenho ou com um prêmio que gostaria clientela salão - por exemplo, um produto gratuito ou serviço que você oferece, ou cartão de presente para usar no seu salão de beleza. Faça-lhe um prémio único ou grande o suficiente para que ele recebe a atenção das pessoas, e que o seu jornal local vai querer escrever uma história sobre isso. Faça o concurso ou desenho muito fácil de entrar, de modo que você pode gerar lotes de ligações.
Você também pode hospedar um workshop de beleza relacionados com que seus clientes estariam interessados em, tais como as técnicas de cabelo estilo fácil ou natural da pele cuidados dicas. Você pode apresentar a oficina mesmo ou sócio com outros empresários interessados em promover suas empresas - como um consultor de imagem ou o fabricante do produto salão.
Sua liberação de imprensa podem ser curtas e simples, e você pode encontrar exemplos aqui: How to Get Free Publicity
Publicidade Cupom: Obtenha os clientes a comprar sem ter que "vender"
Publicidade com vales é uma "boa" forma de marketing, já que você está dando um presente a seus clientes pela visita e compra do seu salão. Mesmo se um cupom não é redimido, você recebe o benefício de perspectivas de ver o seu cupom no jornal, revista, online ou em um cupom mailer. Se o seu cupom foi memorável, isso pode significar leitores pensam de sua loja na próxima vez que precisar de um corte de cabelo ou manicure.


FONTE: http://www.homebusinesscenter.com/beauty.html

Negócio: Beleza Negra

radução do inglês para português

Em 1954, George E. Johnson começou seu próprio negócio em uma loja South Side de Chicago, empréstimo de US $ 250 e mistura, com postes de madeira, um alisador de cabelo para negros. produtos Vinte e dois anos depois, a saúde de sua empresa e beleza tinha US $ 39 milhões em vendas anuais, e Johnson Produtos tornou a primeira empresa de proprietários negros de ser listada na Bolsa de Valores Americana. Mas agora império Johnson está cambaleante após os conflitos com os burocratas federal e dura concorrência de gigantes como cosméticos Revlon. As vendas da companhia no ano passado caiu para US $ 31 milhões, e os ganhos caíram de $ 1.40 uma parte em 1975 para um minúsculo 2 ¢.
Johnson, neto de um meeiro Mississippi, tem sido um exemplo de liderança do capitalismo negro em seu bootstrap melhor. Sua empresa baseada em Chicago, realizou cerca de 60% do mercado negro de cabelo cuidado. Sua Ultra Sheen relaxante no cabelo-Base foi o primeiro produto para conter um creme de proteção que protegia o couro cabeludo contra os ácidos poderosos. Avisado que patentear o novo produto poderia levar dois anos, Johnson decidiu colocá-lo diretamente na prateleira, em 1965, sem que a proteção legal.
Apesar de concorrentes rapidamente copiado sua fórmula, Johnson Produtos continuou a dominar as vendas de todos os relaxantes de cabelo, substâncias que endireitar o cabelo encaracolado. Mas em 1975, a Federal Trade Commission obrigou a empresa a alertar os consumidores que continham soda cáustica Ultra Sheen, que pode queimar o couro cabeludo e causar lesões nos olhos. Johnson afirma que os funcionários do FTC garantiu-lhe na altura que o straighteners outros também teria a impressão de uma advertência sobre lixívia em suas embalagens. No entanto, há quase dois anos, enquanto rótulo Ultra Sheen é realizada a comunicação, concorrentes como Revlon continuou a comercializar os seus "seguro", "suave" e "naturais". Johnson diz amargamente: "Os representantes da Revlon, disse aos clientes: 'Olha, o Governo fez Ultra Sheen colocou esse aviso em seus potes, pois é perigoso. Nosso produto não é perigoso." E ainda era o mesmo produto. "
Johnson partes de mercado caiu de 60% para cerca de 40% desde 1975. Revlon, entretanto, começou a perseguir agressivamente consumidores negros com sua prancha alisadora de cabelo Revlon realistas, além de comercialização de cosméticos para mulheres negras sob a marca Ambers polido. Em 1979, as vendas dos produtos de beleza subiram mais de 70%. Revlon lançou também Dermanesse, uma linha de produtos de cuidados da pele, especialmente destinadas aos negros, durante um coquetel para os principais mulheres de Nova York em preto e um chá para as esposas dos diplomatas da ONU.
Mas Johnson tem feito mais do que reclamar sobre os reguladores do Governo desleal. No início deste ano ele lançou precisa, um produto que tanto estica e condições do cabelo. Ele também está iniciando uma linha expandida de cosméticos para negros, sob o nome de Fórmula umidade, para competir com a Revlon.
perspectiva mais promissora da empresa nova, porém, é o lucrativo mercado Africano. Na Nigéria, Ultra Sheen tornou-se o nome genérico para todos os produtos de condicionamento de cabelo. Em uma joint venture com o governo nigeriano, Johnson abriu no mês passado uma fábrica de $ 2 milhões em Lagos. Ele otimista prevê que a fábrica da Nigéria vai limpar o caminho para a venda de uma vasta gama de saúde e produtos de beleza negra na África e um regresso à estrada principal da empresa aos lucros.
FONTE:http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,924062,00.html

McCann Escola de Negócios e Tecnologia

Tradução do inglês para português 

Cosmetologia Diploma

Objetivo do programa:

O programa de cosmetologia é projetado para fornecer o conhecimento baseado em competências, princípios científicos / arte, e as mãos sobre os fundamentos associados à indústria da cosmetologia.
abordagem avançada McCann proporciona um ambiente simulado de salão que permite que os estudantes desenvolvam competências de manipulação e os conhecimentos que podem levar a uma carreira de nível de entrada no campo da cosmetologia. Após a conclusão do programa, o aluno estará preparado para assumir a Pennsylvania State Board exame de licenciamento.
As oportunidades de emprego podem incluir spas salão de beleza, e outras empresas relacionadas como estilista, gerente ou proprietário do salão, especialista em cores, educador, plataforma ou maquiador, representante do fabricante, vendedor de cosméticos, e muito mais.
Skin Care ProgramObjetivo do programaO objetivo do programa é dar ao aluno o conhecimento necessário para desenvolver competências de manipulação de nível de entrada para a profissão do cuidado da pele e ajudar a preparar os formandos para se qualificar para sentar-se para o exame de licenciamento Pennsylvania State Board.
O trabalho do curso inclui instrução no desenvolvimento profissional, bacteriologia, saneamento e desinfecção, a estrutura da pele, doenças e distúrbios, tratamentos faciais, aromaterapia, tratamentos corporais, microdermabrasion, as várias fases da tecnologia de cuidados da pele, os princípios de negócios / computador, conhecimento do produto, e outros temas seleccionados .
Após a conclusão do exame de licenciamento Pennsylvania State Board, graduados será emitido um certificado pela Pennsylvania State Board. As oportunidades de emprego podem incluir salões de beleza, spas, escritórios dermatologia e outras empresas relacionadas como um especialista em cuidados com a pele, educador, artista plataforma, representante do fabricante, vendedor de produtos faciais e muito mais.
Os requisitos mais importantes e relacionadosRequisitos CosmetologiaOs requisitos para o programa de Cosmetologia incluem o seguinte:

    
* Princípios de Cosmetologia I
    
* Os pedidos Cosmetologia I
    
* Princípios de Cosmetologia II
    
* Os pedidos Cosmetologia II
    
* Princípios de Cosmetologia III
    
* Os pedidos Cosmetologia III
    
* Habilidades Interpessoais
    
* Cosmetologia IV Applications
    
* Cosmetologia V Applications
    
* Business Salon
    
* Os pedidos Cosmetologia VI
    
* Transição de Carreira
    
* Os pedidos Cosmetologia VII
    
* Clínica de Cosmetologia
    
* Desenvolvimento de Carreira
    
* Introdução à Informática
Educação Requisitos GeraisRequisitos adicionais incluem o seguinte:

    
* Composição Inglês I
    
* Inglês II Composição
    
* Comunicação Oral
    
* Psicologia Geral
    
* Faculdade de Matemática
Estudantes a tempo inteiro ganham uma média de 16 horas de crédito por prazo pode completar este programa em seis mandatos consecutivos, ou aproximadamente dezoito meses. O tempo necessário para completar o programa como um estudante a tempo parcial pode variar dependendo do número de créditos ganhos cada termo.
FONTE: http://www.beautyschoolsdirectory.com/schools/mccann_school/

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Filme Good Hair

Juíza autoriza estreia do filme Good Hair, de Chris Rock

Comediante tinha sido acusado de plágio
Reuters
DivulgaçãoDivulgação
LOS ANGELES (Reuters) - O documentário Good Hair, do comediante Chris Rock, vai poder estrear nos EUA esta semana, depois de uma juíza ter dado sentença contrária a uma cineasta que acusou Rock de roubar sua ideia para o filme.


No filme, o ator Chris Rock investiga os penteados mais comuns entre os negros americanos

A juíza distrital Dale Fischer disse no tribunal que, antes de tomar sua decisão, assistiu a Good Hair, de Chris Rock, e ao documentário My Nappy Roots (2006), da cineasta Regina Kimbell.

Fischer disse em sua sentença, na segunda-feira, que os filmes "não parecem ter sido feitos para o mesmo público" e que partes deles "não têm semelhança alguma."

Kimbell tentou impedir Chris Rock e a HBO de lançarem Good Hair sem a aprovação dela, alegando que o filme plagiou partes de seu próprio trabalho.

Em sua ação, que acusa Rock de infração de direitos autorais e concorrência injusta, Kimbell pediu indenização de 5 milhões de dólares por danos e afirmou que seu filme My Nappy Roots foi a base de Good Hair.

Chris Rock disse que a inspiração de Good Hair lhe veio, na verdade, de sua filha de 7 anos, que lhe perguntou "por que eu não tenho cabelo bom?"

O filme segue um caminho de humor para tratar de raça e identidade, analisando a indústria que está por trás dos produtos para cabelos de negros e mostrando as provações às quais se submetem algumas mulheres negras para terem cabelos lisos.

Kimbell ainda poderá levar adiante sua ação judicial, apesar de a juíza ter autorizado a estreia de Good Hair nos EUA.

"Sempre soubemos que seria difícil conseguir que a juíza deferisse um pedido de mandado preliminar. Estamos ansiosos por chegar ao julgamento", disse em comunicado o advogado de Kimbell, Reginald K. Brown.

Ainda não foi marcada a data do julgamento.

APLIQUE

Aplique de cabelo pode ajudar quem se arrependeu do corte

Já que não dá para voltar atrás, o jeito é descobrir alguns truques. O R7 ensina como!

DivulgaçãoFoto por Divulgação
Veja o passo a passo de como aplicar o HairdoO antes e o depois da modelo. Repare
como o cabelo ganha volume e comprimento
Você já se arrependeu de ter cortado as madeixas ou pelo menos conhece alguém que já quis voltar atrás? Pois é, este é um problema muito comum. Assim como a pequena quantidade de fios, que deixam os cabelos murchinhos, implorando por mais volume.
Apesar de chatos, esses problemas perturbam muitas mulheres. Mas em vez de ficar chorando ou lamentando, que tal encontrar alguns truques que podem ajudar você enquanto os fios não crescem ou...bem, enquanto não acontece um milagre que vai triplicar a sua quantidade de fios de um dia para o outro?

O R7 foi atrás de uma solução prática e não tão cara quanto o mega hair, que demora cerca de cinco horas para ser feito, exige manutenção a cada três meses e custa, em média, R$ 5 mil. E o que encontramos foi o Hairdo, da empresa americana HAIRuWEAR. Um aplique para ser colocado na hora – a aplicação demora cerca de três minutos – e por você mesma.

A ideia foi desenvolvida por Ken Paves, o cabeleireiro das Hollywood, como Jennifer Lopez, Cameron Diaz, Alicia Silverstone, Kirsten Dunst, Eva Longoria e Jessica Simpson. São diversas tonalidades de apliques e com texturas onduladas e lisas, nos comprimentos curto, médio e longo.

Os fios do aplique não são de verdade. Foram produzidos a partir da tecnologia de fios sintéticos Kanekalon Vibralite, que imita os fios do cabelo humano (mas sem pesar tanto), misturando-se a eles após aplicado. O Hairdo deve ser aplicado em uma metade dos cabelos, por meio de grampinhos capazes de segurá-lo junto aos fios. Depois, quando chegar em casa, é só tirá-lo – o que demora menos de dois minutos.

A cada seis usos, a empresa recomenda lavar o aplique com xampu neutro e enxaguá-lo com água fria, deixando secar naturalmente. O aplique não pode receber a ação de produtos químicos nem de temperatura alta, como secadores e chapinhas.

No Brasil, o produto é comercializado pela empresa Overseas e está a venda em todo o país. Os preços variam entre R$ 449,65 e 508,30, de acordo com o comprimento dos fios.

Serviço:

Hairdo
SAC: (41) 3378-1602 / (11) 3383-5153
FONTE:http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/aplique-de-cabelo-pode-ajudar-quem-se-arrependeu-do-corte-20091111.html

Qual a cor de cabelo que melhor combina com você

Tira-dúvidas: saiba qual a cor de cabelo que melhor combina com você

Dossiê especial explica detalhes e principais técnicas da coloração de fios
Nadia Heisler, do R7
Grosby GroupFoto por Grosby Group
Veja as famosas que já foram loiras e morenasA atriz Julia Roberts já passou pelo dilema
básico das mulheres: ser loira ou morena
De acordo com pesquisas, mais de 80% das mulheres brasileiras já mudaram a cor natural dos fios.

Além de dar outra cara ao visual, pintar as madeixas pode levantar a autoestima e deixar você mais moderna, destacando as qualidades do seu rosto e fazendo com que a sua aparência combine com a estação do mês - no caso, inverno ou verão.

A verdade é que as colorações de cabelo podem dar brilho, textura, espessura, profundidade e vida para seus fios, além de poderem ser usadas também para realçar a cor de um cabelo natural ou explorar outro lado da sua personalidade, mudando sua imagem perante os outros.

Mas, o mais importante é que você confie no seu cabeleireiro-colorista e tenha segurança para poder ser um pouquinho mais ousada quando tiver vontade. Um bom colorista deve saber reconhecer o seu tom de pele e a sua personalidade, combinando cor e técnica para criar um visual capaz de deixá-la mais bonita e confiante em qualquer lugar.

Segundo informações do livro The Complete Book of Hairstyling, do autor Charles Worthington (editora Carlton Books), para estabelecer o grupo de cores que melhor combinam com seu tom de pele e olhos, você precisa saber se suas características estão mais para as cores “quentes” ou para as “frias”.

O livro mostra que para descobrir o seu grupo, basta seguir três passos:

1 - Em frente a um espelho e sob a luz natural (do dia), mantenha a cartela de colorações (aquelas que possuem algumas mechinhas de cabelos artificiais em várias cores e tonalidades) próxima ao queixo
2 - Devagar, mova para esquerda e uma direita e observe as tonalidades que mais combinam com seu tom de pele e com a cor dos seus olhos.

3 - Confira novamente e pergunte a opinião de um amigo

A cor do seu cabelo deve ser da mesma “família de cores” do seu tom de pele. De acordo com o The Complete Book of Hairstyling, se você tem uma pele muito branca, é mais provável que qualquer cor fique bem; se você tiver pele rosada, deve evitar os vermelhos e os dourados; se você tem uma pele com tonalidade amarelada, pode apostar em alguns tons de vermelho profundo e evitar os dourados; as peles morenas e negras devem permanecer com as madeixas escuras, acrescentando alguns pontos de luz com a técnica de luzes sutis.

Brincar com perucas e apliques também pode dar uma boa base para você perceber quais os tons de cabelo que lhe caem melhor. Veja abaixo se você se encaixa no grupo de cores “quentes” ou “frias”:

Quente

Olhos: tons castanhos, avelã, mel, verde escuro ou marrom

Pele: com sardas, na cor bege dourada, bronzeada ou morena bem clara

Cores de cabelo que combinam: loiro dourado, “strawberry blonde” (um meio termo entre loiro claro ou médio e ruivo claro), castanho claro e iluminado, castanho avermelhado, marrom escuro ou castanho médio

Fria

Olhos: tons acinzentados, azul ou marrom bem claro (levemente amarelado)

Pele: bege, rosada ou morena escura

Cores de cabelo que combinam: loiro claro ou acinzentado, loiro médio (bege), preto, vermelhos profundos ou abertos ou ameixa.

Atenção

É verdade que as colorações modernas são enriquecidas com substâncias hidratantes, o que significa que hoje em dia é possível realçar a cor natural das suas madeixas sem prejudicar a saúde dos fios. Mesmo assim, todo cabelo que passar por qualquer tratamento químico precisa receber um cuidado especial. Use xampus e condicionadores próprios para cabelos tingidos, proteja os fios dos raios solares, da poluição e do ar condicionado com leave-in (creme condicionante que deve ser usado nos cabelos úmidos, sem a necessidade de enxágue) e aplique uma máscara hidratante uma vez por semana.
FONTE:http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/tira-duvidas-saiba-qual-a-cor-de-cabelo-que-melhor-combina-com-voce-20091207.html

CORTES ANOS 70

Tendências em corte e coloração relembram anos 70

Os cabelos são mais desconectados e as cores mais naturais
Do R7
Paulo CibinFoto por Paulo Cibin
Acessórios de cabelos também estarão em alta
Durante todo o ano um monte de pessoas, estilistas e cabeleireiros conversam, debatem e arriscam uns palpites sobre as tendências de cada estação. Mas só com a chegada desta é que as especulações ganham uma forma, que é refletida nas ruas, nas famosas e, claro, na TV e no cinema.

De qualquer maneira, não é desse verão que os cabelos ficam mais claros e um pouco mais curtos, mas sempre há alguma mudança ou um detalhe interessante para as mulheres ficarem de olho e poderem repaginar o visual das madeixas. E a essa altura, já dá para saber quais são esses pequenos detalhes que vão fazer a cabeça das mulheres neste verão.

De acordo com o cabeleireiro Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty, agora o corte e a cor dos cabelos são inspirados nos anos 70.
- A efervescente década de 70 foi uma época marcada pela liberdade na forma de expressar os desejos. A moda foi pontuada por elementos estéticos anticonsumismo e influenciou o movimento dos cabelos desalinhados.

E segundo Viktor I, hoje há uma releitura dessa tendência, que pode ser notada na estrutura de fios mais retos, mas com leve degradê, no qual o comprimento deve ser no máximo na altura do ombro.
- As franjas também aparecem mais longas e os curtos devem deixar a nuca mais aparente, apresentando uma irregularidade natural. Este cabelo retrata uma elegância desordenada. Os retinhos, com cortes certinhos, simétricos com fios regulares estão abolidos.
Quem prefere os comprimentos mais longos, também tem opção para ficar na moda.
- Cabelos com corte médios apresentam fios degrades alongados, com franjas mais marcadas, deixando o rosto mais evidente. Já os longos seguem linha em U, com leve degrade também em U e franjas desconectadas, espessas, com mais peso, começando no meio da cabeça.

Sobre as colorações, o cabeleireiro destaca os loiros médios, castanhos claros, as mechas douradas e os tons baunilha e marfim para as mais mulheres mais clarinhas.
- Os tons marrons naturais, com uma cor de base bonita, bem próxima ao natural aliado, às tonalidades que iluminam, como o caramelo, dourados queimados e acobreado claro, são ótimas opções para as morenas. Já a mulher negra terá seus traços valorizados com os castanhos, acobreados e avermelhados, como o rubi, o framboesa e o amora, misturados à base castanha.
FONTE:http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/tendencias-em-corte-e-coloracao-relembram-anos-70-20091222.html

INFANTIL

Vaidade infantil pode ser saudável

Maquiagem e acessórios são parte do universo das crianças, mas exagero é perigoso
Cláudia Pinho, do R7
Daia Oliver/R7Foto por Daia Oliver/R7
Depois de arrumar o cabelo e se maquiar, Yasmin confere o resultado no espelho
As crianças de hoje são mais espertas. Têm mais estímulos, são mais antenadas. Isso é um fato observado por pais, mães, educadores e a sociedade, em geral. Como consequência, elas acabam tornando-se mais precoces em muitos aspectos. As meninas, por exemplo, estão cada vez mais “adultas”, adotando figurinos e comportamentos, até então, típicos de adolescentes.


O mercado voltado para o público infantil já percebeu essa mudança de padrão. Por isso, toda hora há lançamentos de produtos de beleza, como hidratantes, leave-in (creme para os cabelos) e maquiagem, até de serviços como salão de beleza. Segundo especialistas, criança vaidosa é saudável, pois cuida melhor da higiene, dos cabelos e dos dentes. E não há nada de errado em usar, esporadicamente, maquiagem e esmaltes. Faz parte do universo infantil se espelhar nas mães e nas princesas dos contos de fada.

Para a psicóloga Elizabeth Brandão, da PUC-SP, o problema é quando a vaidade extrapola o bom senso.

- A vaidade faz mal quando é excessivamente estimulada pelos pais, quando a criança deixa de brincar para não sujar a roupa ou para não despentear o cabelo.

Mara Pusch, psicóloga e consultora de imagem da Unifesp, concorda com a colega.

- Em muitos casos, as mães exigem que as filhas tenham um comportamento que não condiz com a idade, como criar uma rotina em que elas vão à manicure toda semana.

Essa pressão social pode, em muitos casos, causar uma insatisfação crônica, levando a criança a viver da aparência, de acordo com Mara.

- As meninas recebem muito mais estímulos, há muito mais oferta nessa questão da beleza do que os meninos. A questão é como os pais vão lidar com isso. Ir à manicure de vez em quando, se maquiar, encarar isso como uma brincadeira é normal.

Dia de princesa

De olho nessas “princesas”, a empresária Juliana Monteiro inaugurou em 2003, junto com as irmãs, o Glitz Mania, um salão de beleza especializado em crianças. Com unidades nos shoppings Bourbon e Villa-Lobos, em São Paulo, o Glitz atende também “príncipes” – que saem de lá com os cabelos coloridos e arrepiados com gel.

Juliana diz que havia pouca opção de serviço de beleza para as crianças, que acabavam cortando os cabelos nos salões frequentados pelas mães, tarefa que se tornava chata e desgastante para os pequenos.

- Mais do que apenas cortar os cabelos, queríamos proporcionar uma experiência bacana às crianças. A ideia é mostrar para elas que vir ao salão é um programa legal.

O ambiente foi todo pensado para atender aos pequenos, e os funcionários foram treinados para lidar com esse público diferenciado. Afinal, não é em todo lugar que a menina sai com trancinhas, fitas coloridas, fivelas, cabelos cheios de brilho, unhas decoradas com florzinhas e maquiagem suave. Uma verdadeira princesa. As crianças adoram.

É o caso de Yasmim Pereira Nociti, sete anos. Ela é cliente do salão desde o seu primeiro corte, quando recebeu um diploma com uma mecha do cabelinho recém-cortado.

- Eu adoro vir aqui. Toda vez que corto as pontas do cabelo, faço um penteado. E sempre que meu irmão vem cortar o dele, eu aproveito e pinto as unhas.

A pequena Isabela Zimmermann, dois anos, também já se acostumou aos mimos do salão. Andréa, mãe da garotinha, diz que foi ela que pediu para levá-la para cortar a franja.

- Ela acha o máximo vir aqui e sempre sai com um enfeite no cabelo.

Se para algumas mães esse tipo de passeio não é visto com bons olhos, pois acham que criança tem de brincar e não se preocupar com a aparência, para a psicóloga Elizabeth Brandão, da PUC-SP, não há problema algum.

- Se enfeitar em um salão de beleza é uma delícia, muito divertido. O bacana das crianças é que elas podem viver vários papéis. Assim como elas se embonecam em um dia, no outro estão todas desarrumadas. Isso é saudável. O que não pode é esse tipo de passeio tornar-se rotineiro, semanal.

Comemorar o aniversário com as amigas no Glitz também faz sucesso entre as meninas. Eles oferecem pacotes que incluem o bolo, refrigerantes, penteado, manicure e maquiagem.

Há empresas especializadas em fornecer o serviço de cabeleireiro em festas realizadas em buffets ou em casa, onde é montado um camarim de onde as crianças saem transformadas.

Os pais devem começar a se preocupar quando o desejo de amadurecer antes do tempo torna-se algo fora de controle, até mesmo um sofrimento para os filhos. Aí é hora de trazer a criança à realidade e mostrar que a infância deve ser vivida intensamente, e que tudo tem o seu tempo.


Glitz Mania
Endereços: Shopping Villa-Lobos (SP) – Tel.: 11 3024-3839 e Bourbon Shopping Pompeia (SP) – Tel.: 11 3675-1817
Horário: 2ª a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h

Piazito
Endereços:
Rua Simão Alvares, 841 – Pinheiros (SP) - Tel.: 11 3813-9878
Rua Luminárias, 252 – Vila Madalena (SP) - Tel.: 11 3032- 0653
Rua Cerro Corá, 2111 – City Lapa (SP) - Tel.: 11 3022-4595
Horário: 2ª a 6ª das 9h às 20h e sábado das 8h30 às 18h

Cuts & Fun
Endereço:
Rua Deputado João Sussumu Hirata, 739 – Morumbi (SP) - Tel.: 11 3746-5941
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 18h e sábado das 10h ás 18h

Funny Hair
Endereço:
Rua Tucuna, 283 – Perdizes (SP) - Tel.: 11 2503-5193
Horário: 2ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 19h
Tem unidades em São Luis, Belém, João Pessoa, Recife e Aracaju
FONTE:http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/vaidade-infantil-pode-ser-saudavel-20100423.html

Hidratação marroquina

Hidratação marroquina é febre entre as famosas

O processo demora cerca de 15 minutos e dura no mínimo 30 lavagens
Nadia Heisler, do R7
Getty ImagesFoto por Getty Images
A top Isabeli Fontana já fez a hidratação de
óleo de argan com Marco Antonio de Biaggi
Adriane Galisteu, Fernanda Motta, Isabeli Fontana, Maria Fernanda Cândido e Ana Beatriz Barros estão entre as celebridades que já provaram a hidratação marroquina, feita com óleo das nozes da árvore de argan, proveniente do sul do Marrocos.

Marco Antonio de Biaggi, que cuida dos cabelos de várias celebridades, contou por que a hidratação marroquina, que começou a ser feita em seu salão há cerca de 20 dias, já virou febre entre as famosas.

- Essa hidratação é muito poderosa por causa das propriedades do óleo de argan, que é riquíssimo, e do brilho que ela dá aos fios. Além disso, ao contrário das outras hidratações, os resultados dessa podem durar até mais de 30 lavagens.

O óleo de argan é enriquecido com ácidos graxos essenciais (ácidos linoleico e oleico), que deixam os fios macios. Além disso, o extrato das folhas da árvore contém uma mistura de propriedades antioxidantes e protetoras das agressões ambientais, deixando o cabelo mais forte e brilhante.

De acordo com Biaggi, todos os tipos de cabelos podem receber a hidratação, até mesmo os oleosos.

- O óleo é rapidamente absorvido pelo fio e não deixa resíduos gordurosos.

Se até as celebridades mais atarefadas já tiveram tempo de conferir e aprovar a novidade, quer dizer que para fazer a hidratação marroquina não é necessário gastar metade do dia no salão, certo? Sim!

- A hidratação é potencializada por um aparelho que é novidade no mundo todo e a cliente só precisa ficar de dez a quinze minutos esperando o óleo de argan agir. Depois eu faço uma escova nos cabelos, selando os fios.

A hidratação marroquina custa R$ 180.

MG Hair Design
Telefone: 0xx11 3068-9035 / 3061-1499
FONTE:http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/hidratacao-marroquina-e-febre-entre-as-famosas-20100526.html

Saiba quanto as mulheres gastam para alcançar a beleza ideal

De acordo com uma pesquisa, as inglesas gastam, em média, cerca de R$ 150 mil no salão de beleza durante toda a vida. Em nome da beleza, as brasileiras também gastam muito e estão em segundo lugar no ranking de cirurgias plásticas, atrás dos Estados Unidos. 
 

FONTE:http://noticias.r7.com/videos/saiba-quanto-as-mulheres-gastam-para-alcancar-a-beleza-ideal-/idmedia/8169216bab879b7b8beb8c89ec912b49.html

A casa do cliente já pode virar salão de beleza

Empresas levam até aparelho de ultrassom para a casa de clientes
As empresas que atendem em casa inovam mais a cada dia. A casa do cliente já pode virar salão de beleza, restaurante de luxo e loja de roupas. Até um exame de ultrassonografia pode ser feito na sua residência, confortavelmente. 



Corte de cabelo indica cultura e religião

Corte de cabelo indica cultura e religião dos iranianos83 exibiçõesOs salões possuem um guia que proíbe cortes modernos, como os moicanos, e rabo de cavalo. A lei islâmica só permite cabelos curtos e o uso de gel para modelar. A pessoa que fugir do padrão pode ser penalizado.

FONTE:http://noticias.r7.com/videos/corte-de-cabelo-indica-cultura-e-religiao-dos-iranianos/idmedia/93f32ed3349be0c5cd15b3fee36ddd10.html

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NOVO CONCEITO

Castanheira Cabeleireiros aposta em novo conceito Imprimir e-mail
Escrito por Salete Costa   
13-Mai-2010

No passado domingo, dia 9 de Maio, Rui Castanheira, responsável pelo Castanheira Cabeleireiros, deu a conhecer o novo espaço, situado mais próximo da Estação de Camionagem, mas na mesma rua, que é também sinónimo de um inovador conceito.
A acrescentar aos serviços já prestados, assim como à tradição e ao prestígio, Rui Castanheira destaca a manicure masculina, disponível às sextas-feiras e aos sábados; e o dia dedicado à mulher, que terá lugar às quartas-feiras. Esta última novidade nasceu das inúmeras solicitações de potenciais clientes femininas que mostraram vontade em colocar os seus cabelos nas mãos destes profissionais. Assim, as quartas terão ainda uma colorista disponível, ou seja, uma profissional especializada em coloração que dará conselhos e fará coloração, assim como, ocasionalmente, cortes.
Ainda no campo das novidades, mas noutro sector, Rui Castanheira falou da Galeria de Arte, que actualmente tem uma exposição cedida pela Câmara Municipal de Oliveira de Frades, intitulada “Memórias e Contrates”. Esta exposição ficará patente dois meses, mas as futuras montras ficarão apenas um. “É um espaço para quem quiser expor. Basta falar comigo. De momento, temos exposições previstas até Setembro”.
A médio prazo existe ainda a ambição de promover uma feira de artesanato de moda, no espaço pensado e elaborado para ser polivalente. “Talvez em Agosto já seja uma realidade”.
Atento às novas tecnologias, Rui Castanheira destaca o papel do Facebook na hora de saber todas as novidades. Castanheira Cabeleireiros está assim na senda do sucesso. 
FONTE:http://www.noticiasdevouzela.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=3136&Itemid=48