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sábado, 18 de setembro de 2010

Negócio: Beleza Negra

radução do inglês para português

Em 1954, George E. Johnson começou seu próprio negócio em uma loja South Side de Chicago, empréstimo de US $ 250 e mistura, com postes de madeira, um alisador de cabelo para negros. produtos Vinte e dois anos depois, a saúde de sua empresa e beleza tinha US $ 39 milhões em vendas anuais, e Johnson Produtos tornou a primeira empresa de proprietários negros de ser listada na Bolsa de Valores Americana. Mas agora império Johnson está cambaleante após os conflitos com os burocratas federal e dura concorrência de gigantes como cosméticos Revlon. As vendas da companhia no ano passado caiu para US $ 31 milhões, e os ganhos caíram de $ 1.40 uma parte em 1975 para um minúsculo 2 ¢.
Johnson, neto de um meeiro Mississippi, tem sido um exemplo de liderança do capitalismo negro em seu bootstrap melhor. Sua empresa baseada em Chicago, realizou cerca de 60% do mercado negro de cabelo cuidado. Sua Ultra Sheen relaxante no cabelo-Base foi o primeiro produto para conter um creme de proteção que protegia o couro cabeludo contra os ácidos poderosos. Avisado que patentear o novo produto poderia levar dois anos, Johnson decidiu colocá-lo diretamente na prateleira, em 1965, sem que a proteção legal.
Apesar de concorrentes rapidamente copiado sua fórmula, Johnson Produtos continuou a dominar as vendas de todos os relaxantes de cabelo, substâncias que endireitar o cabelo encaracolado. Mas em 1975, a Federal Trade Commission obrigou a empresa a alertar os consumidores que continham soda cáustica Ultra Sheen, que pode queimar o couro cabeludo e causar lesões nos olhos. Johnson afirma que os funcionários do FTC garantiu-lhe na altura que o straighteners outros também teria a impressão de uma advertência sobre lixívia em suas embalagens. No entanto, há quase dois anos, enquanto rótulo Ultra Sheen é realizada a comunicação, concorrentes como Revlon continuou a comercializar os seus "seguro", "suave" e "naturais". Johnson diz amargamente: "Os representantes da Revlon, disse aos clientes: 'Olha, o Governo fez Ultra Sheen colocou esse aviso em seus potes, pois é perigoso. Nosso produto não é perigoso." E ainda era o mesmo produto. "
Johnson partes de mercado caiu de 60% para cerca de 40% desde 1975. Revlon, entretanto, começou a perseguir agressivamente consumidores negros com sua prancha alisadora de cabelo Revlon realistas, além de comercialização de cosméticos para mulheres negras sob a marca Ambers polido. Em 1979, as vendas dos produtos de beleza subiram mais de 70%. Revlon lançou também Dermanesse, uma linha de produtos de cuidados da pele, especialmente destinadas aos negros, durante um coquetel para os principais mulheres de Nova York em preto e um chá para as esposas dos diplomatas da ONU.
Mas Johnson tem feito mais do que reclamar sobre os reguladores do Governo desleal. No início deste ano ele lançou precisa, um produto que tanto estica e condições do cabelo. Ele também está iniciando uma linha expandida de cosméticos para negros, sob o nome de Fórmula umidade, para competir com a Revlon.
perspectiva mais promissora da empresa nova, porém, é o lucrativo mercado Africano. Na Nigéria, Ultra Sheen tornou-se o nome genérico para todos os produtos de condicionamento de cabelo. Em uma joint venture com o governo nigeriano, Johnson abriu no mês passado uma fábrica de $ 2 milhões em Lagos. Ele otimista prevê que a fábrica da Nigéria vai limpar o caminho para a venda de uma vasta gama de saúde e produtos de beleza negra na África e um regresso à estrada principal da empresa aos lucros.
FONTE:http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,924062,00.html

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