O salão deve ser a projeção de sua imagem.
Maletti do Brasil
Equipar hoje um salão de beleza não é uma tarefa fácil.
Os hábitos de consumo mudaram, o foco das compras foi reformulado, o conceito e a imagem dos salões estão desvalorizados e, principalmente, nada resta do esplendor que pairava em outros tempos...
Hoje, as contingências econômicas desviaram a atenção da cultura do estético e da capacidade profissional para a cultura do corte mais barato...
Hoje, não se sabe ao certo se crescer é ter mais filiais, ter uma cadeia ou vender franquias aos investidores que brotam por toda parte.
Hoje, muitas vezes para capacitar um profissional não há nem tempo, nem lugar...
É por isso que entendemos que para equipar de forma correta um salão é necessário compreender o cabeleireiro, conhecer quem sabe fazer, qual serviço oferecer e a qual público se dirigir. O salão deve ser a projeção de sua imagem.
Se a determinação da mudança não for guiada por um estudo prévio que contemple a imagem, o público-alvo e a localização do salão, por exemplo, o resultado pode ser um investimento perdido, uma aplicação errada, um tempo gasto inutilmente. E o prejuízo não será certamente apenas financeiro.
Por isso, interpretar claramente essas variáveis e equilibrá-las no custo é o que distingue um salão bem-sucedido dos outros.
Nós, que somos parte da comunidade estética, temos a missão de revalorizar o serviço e contribuir para que o cliente seja protagonista na elevação social da profissão. O resultado econômico será uma conseqüência. O cliente sabe o que quer e busca sua satisfação, acima de tudo.
FONTE:http://www.maletti.com.br/noticias.php?id=bm90aWNpYXMvZXF1aXBhcnNhbGFvYmVsZXphLmh0bWw=#topo
Nenhum comentário:
Postar um comentário