Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PUBLICO MASCULINO NO SALÃO

Salão de beleza oferece videogame e cerveja para atrair público masculino
Internauta mandou e-mail para o site do Fantástico querendo saber mais sobre vaidade masculina.
Amanda Boaventura Da TV Globo, no Rio

No último domingo, Regina Casé mostrou que a depilação masculina vem com tudo no verão. E o internauta Felipe Leroy Oliveira, de Belo Horizonte (MG), mandou um e-mail para o Fantástico querendo saber mais sobre vaidade dos homens. Nosso site conversou com dois salões especializados nesse público para descobrir como anda a relação dos rapazes com o espelho.

Reveja o episódio de 'Vem com tudo' no vídeo

Luana Santos, assistente de marketing de uma rede de institutos de depilação no Rio de Janeiro, conta que atende cerca de 40 homens por dia durante a semana. “Nos fins de semana, esse número chega a 60 e, em véspera de feriados, a procura é ainda maior: 150 clientes por dia”.

Foi por causa da demanda que o instituto onde Luana trabalha decidiu abrir uma unidade exclusiva para homens. “A clínica de depilação masculina já existe desde 1999. Mas, com a onda metrossexual, o tabu da vaidade masculina foi quebrado e o número de clientes só aumenta”, explica.

A barba, o tórax e o abdômen são as áreas mais depiladas por homens. A assistente de marketing garante que as mulheres adoram o visual lisinho. “Muitas levam os maridos até o salão”, revela. Mas nem sempre eles têm coragem de encarar a cera quente. “Já tivemos um cliente que pediu para depilar o corpo todo. Mas na primeira puxada, começou a gritar dentro da cabine. Até a dona do instituto foi ver o que estava acontecendo. Resultado: ele desistiu da depilação”, lembra.


Salão com videogame

No Rio de Janeiro, existem três unidades de um salão que só atende homens. Lá são oferecidos serviços como corte de cabelo, hidratação, design de sobrancelha, manicure e massagens. “A ideia é deixar o homem mais à vontade. Num salão tradicional, o homem fica com vergonha de fazer certos serviços e acabar sendo mal visto por causa disso”, conta o gerente Jorge Mathias.

Para o cliente se sentir numa roda de amigos, o salão deixa as televisões ligadas em programas de esporte, oferece videogame e até cerveja. “Tem avô que chega aqui com o neto para cortar o cabelo. O nosso objetivo é deixar o cliente solto para comentar com o cabeleireiro sobre uma mulher com quem ele está saindo, por exemplo”, explica o gerente.

Segundo Jorge, o corte de cabelo ainda é o serviço mais procurado. Mas, aos poucos, os homens estão aprendendo a ter outras vaidades. “Outro dia chegou um cliente dizendo que só queria cortar o cabelo. Era advogado, todo sério. Mas o cabeleireiro conversou com ele e acabou convencendo-o a fazer luzes. Ele adorou o resultado”, comenta.

O comerciante Paulo César Reis, de 49 anos, é cliente do salão há quatro meses e se declara fã da limpeza de pele com argila. “Todo homem está ficando mais vaidoso. Antes, eu não cuidava da pele com regularidade. De vez em quando, a minha esposa passava alguns produtos no meu rosto. Mas agora que faço a limpeza, sinto que a pele está muito mais macia”.
FONTE:http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1401058-15605,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário