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sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FORÇAS NAS UNHAS

Marcas e estilistas brasileiros investem no mercado dos esmaltes
Jana Rosa Repórter do “It MTV” e do blog Agora que Sou Rica
















Foi-se o tempo em que só sapatos e bolsas eram acessórios concorridos pelas compradoras das marcas e dos estilistas. De olho no mercado internacional de beleza, que faz
as meninas suspirarem e entrarem em listas de espera para comprar vidrinhos coloridos, as marcas brasileiras investem cada vez mais naprodução de esmaltes. A febre começou com o Blue Satin, da Chanel, em 2008: um azul escuro e cintilante que fez tanto sucesso entre as clientes que teve exemplares vendidos como artigo de luxo no site E-bay. No Brasil, o pioneiro foi o estilista Reinaldo Lourenço, que cria cartelas a partir de seus desfiles e chega este ano a sua 13ª edição em parceria com a Risqué. Os vidrinhos já viraram um dos mimos mais esperados das temporadas de moda, que adiantam o que as brasileiras vão querer usar também nas mãos. Nas semanas de verão 2011, Nica Kessler, no Fashion Rio, e Simone Nunes, no SPFW, seguiram o exemplo e fizeram suas próprias cores para arrematar os looks e oferecer mais um tipo de produto para as suas clientes. Fora do circuito das passarelas,  a Arezzo lançou 22 cores que serão vendidas em suas lojas pelo país. Além da vantagem financeira, que faz com que os esmaltes licenciados sejam os produtos mais baratos assinados por estilistas renomados, que qualquer um pode ter em casa, eles viraram item de coleção e “loucura” entre muitas mulheres. De olho no novo mercado, a estilista Adriana Barra – ela mesma uma entusiasta dos vidrinhos – acaba de inaugurar um espaço dedicado à manicure em sua loja. O “nails spa”, batizado de PicNicDric, recebe clientes que escolhem entre 300 cores de esmaltes importados e contam com os cuidados de Gisele Camargo, uma das manicures mais estreladas da cidade. PicNicDric Nails Mini Spa & Afins – tel. 2925-2300. Pintura mão (R$ 25), mão completa (R$ 35) e pé completo (R$ 50).
FONTE: http://mtv.uol.com.br/narua/edicoes/jornal-mtv-na-rua-poluicao-mata-6-vezes-mais-que-transito-edicao-10-09-10

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