Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Frequentar o cabeleireiro faz bem à saúde dos idosos, diz estudo

Profissionais identificam os principais problemas das pessoas mais velhas e dão bons conselhos

Getty ImagesFoto por Getty Images
Maioria dos cabeleireiros sabia o tipo de problema e 25% dos
profissionais indicaram ajuda médica para idosos
Mais do que melhorar a aparência, os cabeleireiros têm o poder de tornar a vida das pessoas idosas mais saudável. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio (Estados Unidos) com 40 cabeleireiros revelou nesta segunda-feira (5) que a maioria deles desenvolve relacionamento em longo prazo com seus clientes mais velhos, que tendem a falar livremente sobre os problemas familiares, de saúde a té depressão.
A pesquisa mostrou que os profissionais conseguem identificar facilmente sintomas de depressão e demência e assim, passam a dar conselhos importantes para seus clientes.
A relação entre o trabalho dos cabeleireiros e o bem que oferecem está ligado ao grande tempo que passam conversando com as pessoas enquanto o serviço é realizado e se destacam por estar dispostos a ouvir qualquer tipo de lamentação.

Keith Anderson, autor do estudo, disse ao site Health Day News que a constatação é importante porque além de ter seu cabelo cortado, o idoso recebeu orientação para procurar um médico por 25% dos cabeleireiros.
- Apesar de não esperar que as relações continuem além do espaço de trabalho, a pesquisa indica que os cabeleireiros agora têm a oportunidade de ajudar a direcionar as pessoas mais velhas com problemas para um serviço de saúde.
FONTE:http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/frequentar-o-cabeleireiro-faz-bem-a-saude-dos-idosos-diz-estudo-20091005.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário