“No começo, eu saía na rua distribuindo cartão para os meus vizinhos, panfletos, que diziam: ‘Corto cabelo por US$ 30’”, lembra o cabeleireiro Demetrius Pombo.
Naquela época, em 2000, nem salão ele tinha. Cortava o cabelo em casa mesmo. “Foi muito difícil no início, até que eu consegui a minha primeira cliente. Mas depois da primeira cliente, que foi uma vizinha, ela já falou para outra vizinha e foi assim que começou praticamente a minha vida em Los Angeles”, conta.
Hoje o salão de Demetrius continua com aquele clima de "não te conheço de algum lugar?". Mas não por causa das vizinhas, e sim pela presença constante de uma figura comum em Los Angeles e que faz toda a diferença na vida de um cabeleireiro: a celebridade.
Conhece o Tom Cruise? É cliente de Demetrius. E a mulher do Tom, Kate Holmes, assim como Melissa George, a vencedora do Oscar de melhor atriz desse ano Helen Mirren, Reese Witherspoon, Paris Hilton.
"Linda Evangelista, Cate Blanchett, já fiz o cabelo da Gisele Bündchen em Los Angeles”, enumera o cabeleireiro. A lista de famosos é grande.
Convidamos Demetrius, o cabeleireiro das estrelas, para um desafio no Fantástico: fazer dois cortes de cabelo e mostrar, afinal, seguindo os padrões de Hollywood, as tendências para o verão deste ano.
"Geralmente as pessoas gostam do cabelo um pouco mais longo. O comprimento dela não vai ter praticamente alteração. Vou fazer só umas camadas na frente. Vai ter uma franja mais curta, com certeza. Essa franja vai ser conectada desde o início até a parte de trás do cabelo. Para o dia-a-dia, para a pessoa que não tem tanto tempo para fazer o cabelo, secar ou escovar, é prático. Se escovar é melhor ainda, mas não precisa", explica ele. “Eu acredito que vá ser a tendência totalmente para o verão brasileiro deste ano e para o Oscar do ano que vem: estilo Gisele Bündchen”.
"Para o rapaz, muita textura, cabelo prático, com diferentes camadas, mas entre o curto e o longo. É um cabelo versátil. Para sair à noite, você faz um estilo mais bagunçado, mais hippie. Para conhecer a sogra, uma coisa mais formal, uma coisa mais normal”, afirma.
"Uma coisa bem rápida para uma noite, uma noite de gala, é um penteado que você pode fazer em 5, 10 minutos só rodando o cabelo depois de usar baby liss. Você prende aos poucos o cabelo”, ensina.
Mais difícil é se acostumar com o preço do corte de Demetrius: até US$ 3 mil, quase R$ 6 mil. Mas entre as celebridades, ninguém reclama - esse mundo é assim mesmo, inflacionado.
FONTE:http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL697879-15605,00.html
Os cabeleireiros das estrelas
Marcos Pinto 03/11/2009 - 17:54
Na praia de Ipanema, Tom e Rita contam que as brasileiras têm de hidratar bastante os cabelos, que tendem a ser cacheados e secos
Enquanto o inglês Thomas Taw, 31 anos, estava louco para surfar ou pular de asa-delta, a americana Rita Hazan, 35, ainda decidia o que fazer na primeira visita deles ao Rio de Janeiro. Cabeleireiros internacionais, os dois são responsáveis pelo visual de algumas das madeixas mais famosas do mundo. No salão nova-iorquino de Rita, pode-se encontrar Jennifer Lopez, 40, Renée Zellweger, 40, Jessica Biel, 27... Britney Spears, 27, por exemplo, voltou a ser loira por causa dela, profissional especialista em coloração.
Já Tom, como gosta de ser chamado, comanda o luxuoso BobSoho, em Londres. Expert em reconstrução de fios danificados, é convocado por agências de modelo e produtoras de filmes. E, embora evite citar nomes, também tem clientes estrelados como o ator Jude Law, 36, os músicos do grupo Coldplay e a top Agyness Deyn, 26. ''Trabalho demais. Queria aproveitar o Rio para me divertir um pouco!'', desabafou o cabeleireiro.
Tom foi o responsável pelo visual dos desfiles do Oi Fashion Rocks. Ele e Rita estiveram no Brasil convidados por Seda, para a qual criaram linhas de xampu especiais para as brasileiras. ''O cabelo da brasileira é mais cacheado, mas sou de Nova York, estou acostumada com todo tipo de fio. E acredito que todas as mulheres podem ter um belo cabelo. Tecnologia e ingredientes de ponta podem estar presentes em produtos com preços bem variados'', explicou Rita.
Já Tom, como gosta de ser chamado, comanda o luxuoso BobSoho, em Londres. Expert em reconstrução de fios danificados, é convocado por agências de modelo e produtoras de filmes. E, embora evite citar nomes, também tem clientes estrelados como o ator Jude Law, 36, os músicos do grupo Coldplay e a top Agyness Deyn, 26. ''Trabalho demais. Queria aproveitar o Rio para me divertir um pouco!'', desabafou o cabeleireiro.
Tom foi o responsável pelo visual dos desfiles do Oi Fashion Rocks. Ele e Rita estiveram no Brasil convidados por Seda, para a qual criaram linhas de xampu especiais para as brasileiras. ''O cabelo da brasileira é mais cacheado, mas sou de Nova York, estou acostumada com todo tipo de fio. E acredito que todas as mulheres podem ter um belo cabelo. Tecnologia e ingredientes de ponta podem estar presentes em produtos com preços bem variados'', explicou Rita.
Divulgação
Tom foi o responsável pelo visual de todos os desfiles do Oi Fashion Rocks e cuidou pessoalmente da top Isabeli Fontana
FONTE:http://contigo.abril.com.br/noticia/thomas-taw-rrita-hazan-cabeleireiros-das-estrelas-509884
Falta pouco para o meio-dia. Usando pulseira Hermès, cinto Louis Vuitton e pingente de olho grego cravejado de brilhantes, o cabeleireiro Marcos Proença, de 34 anos, circula pelo salão que leva seu nome, no Jardim Paulistano. Não consegue dar muitos passos sem ser interpelado por alguma cliente. “Oi, Prô!”, elas costumam dizer, antes de discorrer sobre suas intenções ao visitá-lo naquele dia. Atencioso, ele tenta disfarçar a correria. Auxiliado por um de seus doze assistentes, Proença faz dois cortes em menos de dez minutos. Cobra 280 reais pelo serviço. Nada que abale a fé das mulheres no novo bambambã do pedaço. Entre elas, as atrizes globais Deborah Secco, Flávia Alessandra e Gabriela Duarte. A cantora Wanessa (ex-Camargo), por exemplo, confiou a Proença a mudança radical em seu visual — ganhou fios loiros platinados “para ficar mais rock’n’roll”. Há espaço na agenda também para a turma da alta sociedade? Sim, há. E a lista é grande: Ana Paula Junqueira e Natalie Klein, empresárias, Marcella e Luciana Tranchesi, herdeiras da Daslu, Luiza Setúbal, da terceira geração dos fundadores do Banco Itaú...

Ex-funcionário de Wanderley Nunes, do Studio W, Proença conquistou seu lugarzinho no concorrido universo das tesouras estreladas. “Sou saturno na casa 1”, afirma, referindo-se à constatação de uma astróloga. “Meu nome é trabalho.” A julgar pela idade com que começou — 14 anos —, a máxima parece fazer sentido. Filho de um comerciante e de uma dona de casa, Proença nasceu em Sorocaba e foi criado em Votorantim, no interior paulista. Passou a se interessar por escovas e pincéis ainda menino, quando assistiu a uma das reprises da novela ‘Locomotivas’, cuja trama central se desenrolava em um salão de beleza. Fez um curso profissionalizante oferecido pela prefeitura e, com o incentivo do pai, montou seu primeiro salão. “Tornei-me um dos profissionais mais requisitados de lá”, lembra. Há onze anos, porém, decidiu deixar a fama no interior para recomeçar do zero em São Paulo. Seu primeiro emprego por aqui foi em uma agência de cabeleireiros e maquiadores. Em 2000, ele entrou para a equipe de Wanderley Nunes, onde ficou por oito anos. “Trata-se de um dos maiores gênios da profissão”, elogia Proença. “Resolvi seguir por conta própria a pedido das minhas freguesas.”

Ele garante ter saído do Studio W “super na boa”. Procurado pela reportagem, Nunes, o antigo patrão, foi categórico: “Não tenho nada a declarar. Nada, nada, nada, nada”. Proença inaugurou seu espaço atual, de 600 metros quadrados, em novembro passado. Com projeto arquitetônico assinado por Esther Giobbi, o salão tem conceito ecologicamente correto, com itens como iluminação de baixo consumo de energia, piso de madeira certificada e reutilização de água. Para montá-lo, contou com a ajuda de cinco sócios, e desconversa na hora de divulgar o investimento. “Ainda não tivemos tempo de calcular.” De sua última viagem a Paris, duas semanas atrás, trouxe para as mais íntimas duas sacolas cheias de presentes. A atriz Deborah Secco será uma das mimadas. “Ele não é só um cabeleireiro”, derrete-se Deborah, que desfila com os fios mais curtos inspirados na apresentadora inglesa Alexa Chung, ícone fashion do momento. “Sempre me traz referências de moda, comportamento, restaurantes...”

Proença acaba de desenhar uma coleção para uma grife de biquínis. Vez ou outra, saca da cartola tiradas filosóficas como: “O cabelo é um passaporte para um indivíduo ser inserido num grupo social”. Frequenta academia, pratica ioga e gosta de sair para jantar nos Jardins, onde mora. Aos domingos, dedica-se a seu blog, em que posta truques de cabelo e maquiagem, além de fotos da clientela poderosa. “Com tanto glamour, fica fácil esquecer que somos eternamente funcionários”, acredita. “O cabeleireiro que se acha mais importante que o cliente está fadado ao fracasso.” A guerra das tesouras anda mais afiada do que nunca.
FONTE:http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2170/marcos-proenca-cabeleireiro-celebridades
Marcos Proença: cabeleireiro das celebridades
O profissional do interior paulista é conhecido por cuidar de estrelas como Daniella Cicarelli, Deborah Secco e Wanessa Camargo
Por Giovana Romani | 23/06/2010
Bendito entre as mulheres: Proença, cercado por Cassia Avila, Luana Piovani, Deborah Secco, Gabriela Duarte, Daniella Cicarelli e Flávia Alessandra
por Edu Lopes
Fernando Moraes
Prô, para os íntimos: 'Sou saturno na casa 1. Meu nome é trabalho'
Fernando Moraes
A área externa do salão, no Jardim Paulistano: sustentabilidade
Gustavo Scatena
A cantora Wanessa exibe um dos cortes feitos por Marcos Proença: loiro platinado
FONTE:http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2170/marcos-proenca-cabeleireiro-celebridades
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